Localizada no Parque Natural de Sintra – Cascais, dispomos de 5000 m2 para atividades que incentivem o contacto das crianças com os animais, a natureza, a preservação e valorização da espécie Asinina.

Quinta Pedagógica Burros do Magoito procura responder às necessidades crescentes do contacto dos cidadãos com a vida animal, a natureza e em particular com o mundo rural.

Fazer Marcação

Os nossos objetivos são promover atividades educativas e divertidas, estimulando o respeito pelos animais e pela natureza. A partilha de experiências e aprendizagem acontecem num ambiente acolhedor com a melhor companhia, a dos nossos animais!

Os Burros são atualmente uma das espécies animais em maior perigo de extinção no território Português e no mundo.

O incremento de atividades ao ar livre promovem o Património natural e cultural da nossa região e estão diretamente relacionadas com as nossas preocupações ambientais e ecológicas. Como todos sabemos a prática de atividade física ao ar livre trás inúmeras vantagens, nestes programas privilegiamos os costumes e as nossas tradições rurais e valorizamos também o relacionamento entre as crianças e a família.

A simples tarefa de escovar um burro, fazer uma festa num coelho, puder alimentar uma cabra, tocar na lã de uma ovelha, acariciar uma porca do Vietname, até á tarefa mais destemida de montar um pónei são algumas das atividades desenvolvidas na Quinta Pedagógica dos Burros do Magoito.

Dispomos de um conjunto de actividades dirigidas a crianças do Jardim de Infância, 1º e 2º Ciclo das escolas publicas e privadas, ATL`s, Familías, Seniores e crianças com necessidades especiais.

Para montar os nossos animais (Burros ou Póneis) – Crianças até 12 anos ou até 50kgs.